top of page

Prazer em se conhecer!

  • Foto do escritor: Andréa Minafra
    Andréa Minafra
  • 27 de ago. de 2020
  • 1 min de leitura

É necessário falar sobre autoconhecimento porque é por meio dele que você inicia o processo de desenvolvimento pessoal.

Você reconhece seus gostos, prazeres, suas preferências, resistências, incompreensões, enfim, você começa a compreender como funciona e responde aos estímulos que o rodeia.

O autoconhecimento é um processo infindável. Diariamente você descobre em si uma faceta desconhecida da sua personalidade.

Abra-se para essas descobertas. Explore-se e permita-se ser uma pessoa autêntica. Ser autêntico não é chocar os outros com as suas preferências, mas ser feliz respeitando o espaço e o momento do outro pelo simples fato de você se respeitar e preservar os seus espaços de atuação.

Exercer a autenticidade é praticar o olhar direcionado a si mesmo para nutrir as boas relações e resgatar a sua essência. É disseminá-la em tudo que faz, pensa e fala.

Ser autêntico nem sempre é ser excêntrico, mas se a sua excentricidade expressar o que há de melhor em você, então seja! Autenticidade é SER!

Andréa Minafra




 
 
 

Comentários


Post: Blog2_Post

©2020 por Dicas e Reflexões. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page