top of page

O poder da gratidão

  • Foto do escritor: Andréa Minafra
    Andréa Minafra
  • 29 de jun. de 2020
  • 1 min de leitura

Atualizado: 3 de mai. de 2021

Viver é uma dádiva, transcender a vida é um dom. Transcender no sentido aqui empregado é perceber a vida em sua essência, muito além do aspecto material e físico.

    Sentir-se vivo é perceber os odores da natureza em sua diversidade. É observar as cores, decifrando seus múltiplos significados, atentando para as nuances que elas comportam. É receber como melodia os acordes dos cantos dos pássaros e sentir-se privilegiado por isso.

    Sentir-se vivo é ter a percepção do movimento do sangue nas veias, dos dedos das mãos na escrita, dos braços num caloroso abraço, das pernas em cada passo dado.

   A essência da vida reside nos aspectos óbvios que permeiam o cotidiano e passam despercebidos, justamente, por serem óbvios.

Agradeça, diariamente, porque tem um amanhecer que poderá aliviar a dor física ou emocional; porque pode enxergar o espetáculo da Lua enfeitando o céu. Seja grato pelos ouvidos perfeitos que o fazem ouvir o sorriso de uma criança ou um elogio.

    Pense naqueles que pouco têm e, mesmo assim, sorriem por estarem vivos!

Agradeça pelo momento presente que o torna capaz de reescrever o seu futuro de uma maneira melhor.

   Permita que a gratidão sincera, vinda de seu coração, seja um bálsamo em cada dia de sua vida.

PENSE NISTO!





 
 
 

Comentários


Post: Blog2_Post

©2020 por Dicas e Reflexões. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page